O que é Sistema de Gestão e quais seus benefícios.

O que é Sistema de Gestão e quais seus benefícios.

Independente do porte, todas as empresas possuem um objetivo em comum que é alcançar o sucesso. Para isso, é fundamental investir em uma administração eficiente de pessoas, produtos e processos.

Além disso, o sucesso está interligado ao crescimento, ou seja, em determinado momento as empresas precisam de um gerenciamento aprimorado, onde as demandas sejam acompanhadas de forma adequada, a fim de evitar o desperdício de tempo e recursos.

Assim, investir em um sistema de gestão é fundamental para quem visa o futuro e deseja proporcionar ao clientes serviços e atendimento de qualidade. Se você não sabe o que é ou para que serve essa ferramenta, fique tranquilo e confira todas as informações a seguir:

 

O que é um sistema de gestão e quais os tipos disponíveis?

O sistema de gestão é um programa de computador que auxilia na administração da empresa, gerenciando, automatizando processos e identificando pontos que podem ser implementado melhorias operacionais e financeiras. Em resumo, ele é um software inteligente e tem como finalidade simplificar as atividades do cotidiano.

O principal objetivo desse processo é automatizar as diversas rotinas que acontecem dentro da empresa, buscando mais precisão e assim otimizando o tempo gasto no gerenciamento do negócio. Os resultados proporcionados por um sistema de gestão ultrapassam o caráter financeiro, e os benefícios podem ser representados por diversos indicadores de qualidade:

  • Aumento de produtividade em alta escala;
  • Melhor coordenação da empresa e seus setores;
  • Redução de custos e fiscalização de desperdícios;
  • Crescimento das vendas e lucratividade;
  • Maior segurança para empresa e seus funcionários;
  • Melhoria nos índices de satisfação interna e dos clientes;

Esses são apenas alguns dos benefícios gerais que o sistema proporciona, pois é possível encontrar no mercado 3 modelos diferentes e cada um deles possui um objetivo específico, o que significa que outras vantagens também são oferecidas. Conheça quais são os tipos disponíveis:

 

Enterprise Resource Plannin

Também conhecido por ERP é o modelo mais comum por ter um sistema simples e fácil de operar. Ele é utilizado para controlar e acompanhar as informações sobre o setor financeiro e fiscal da empresa. Também é responsável pela supervisão de dados como o recebimento de receitas, o pagamento das diversas despesas e também os tributos que incidem durante as diversas etapas dos processos envolvidos.

Customer Relationship Manager

Ou CRM é responsável pelo relacionamento com os clientes. A função desse modelo é gerenciar os pontos de contatos com os clientes, ou seja, ele organiza todos os dados, que normalmente estão espalhados em planilhas, através de um funil de vendas para aumentar o controle e a produtividade da equipe de vendas.

Sistema de Gestão Vertical

Por último, esse modelo é voltado para o gerenciamento de atividades específicas como salões de beleza, lojas de roupas, pizzarias, lanchonetes, hotéis, pousadas e outros tipos de negócios, que, por terem necessidades específicas precisam de sistemas elaborados para atender suas demandas especiais.

Agora que você já sabe o que é um sistema de gestão e como ele pode oferecer diferentes vantagens ao seu negócio, entre em contato com a ASP Softwares e conheça as soluções que temos disponíveis!

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi