NOVAS TECNOLOGIAS NA SUA EMPRESA

NOVAS TECNOLOGIAS NA SUA EMPRESA

Inovação e Tecnologia são os diferenciais que regem o mercado hoje em dia, principalmente tratando-se de pequenas empresas e Startups. “Mas isso já era de se esperar.” você diz. E sim, de certa forma um ponto bem previsível, mas a pergunta é: você está buscando novas tecnologias?

 

Se está na dúvida sobre estar ou não na hora certa para se atualizar, vamos aos fatos:

  • Startups: principalmente as de tecnologia estão mostrando bastante retorno aqui no Brasil, um exemplo é a 99 que recebeu R$200 milhões de fundos de venture capital (investimento de risco). Motivo: a carência do mercado por inovações para se destacarem frente ao mercado e garantirem lucro a longo prazo.
  • Unicórnios: você pode não acreditar em unicórnios, mas elas existem, empresas unicórnios (Startups com valor acima de U$D 1 bilhão) estão surgindo aos montes, e em quase todas uma característica base se repete: a conexão com tecnologias da informação;
  • Venture Capital: a busca por ter investimento em novas tecnologias, mesmo correndo o risco de perder os investimentos, está cada vez maior por parte das grandes corporações, isso é por que a tecnologia certa aplicada ao ambiente certo pode revolucionar um mercado, e quem tiver as ferramentas certas na mão vai liderar essa revolução;
  • Inovações: pelo mundo estão surgindo em todos os cantos esforços para impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologia como IA, Impressoras 3D, e muitas outras. E a busca pela implantação dessas tecnologias nos modelos de negócios das empresas está cada vez mais intensa.

Se grandes empresas estão desesperadas correndo atrás de tecnologias para aplicar aos seus negócios por que você não estaria?

 

Independente do seu tipo ou tamanho de negócio é imprescindível que exista uma busca pelo auxílio da tecnologia, isso poupa tempo, recursos, e consequentemente dinheiro. Mas é claro que não estou sugerindo que você busque comprar uma Startup ou invista milhões em algo do gênero. Existem ferramentas praticas que já estão sendo usadas a um bom tempo e vem sendo aprimoradas, mas que muitas empresas deixam de lado, muitas vezes por não conhecer, e outras por acharem que são “Pequenas demais para usar esse tipo de coisa.”. Nunca é cedo demais para se atualizar.

Dentre as ferramentas mais utilizadas estão os sistemas ERP (como os softwares da ASP) e as Ferramentas de Produtividade (como Excel, Google Agenda, etc), pois estes muitas vezes processam, centralizam, e organizam as informações mais importantes para todos os usuários de forma a facilitar e agilizar processos do negócio. É um investimento que se paga rapidamente e depois disso passa a gerar lucratividade tanto por aprimorar os processos quanto por facilitar o acesso a informação para planejamento estratégico.

 

A ASP Softwares oferece Sistemas ERP especializados para as áreas de Lojistas, Pet Shops, Clinicas, Restaurantes, Industria além de um emissor de Nota Fiscal Eletrônica que também é elaborado para facilitar sua vida.

Nós da ASP Softwares estamos sempre pensando em facilitar sua vida e o desenvolvimento do seu negócio. Conte com todas as nossas opções de suporte para seu negócio. Saiba mais sobre nossas no site http://aspsoftwares.com.br/solucoes. Te desejamos sucesso!

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi