CNH na tela do seu celular

CNH na tela do seu celular

É isso mesmo que você leu, agora você não precisa mais estar com a versão física da sua carteira de motorista em mãos. A Carteira de Motorista ou CNH pode ser apresentada a partir de um aplicativo que está preste a ser lançado e poderá ser encontrado para fazer o download tanto na Google Play Store para usuários Android quanto na Apple Store para usuários iOS.

A nova maneira de se apresentar a CNH foi aprovada em julho deste ano pela Cotran e a versão oficial do aplicativo apareceu por alguns instantes para aparelhos Android algumas semanas atrás. A retirada do app do ar se deve ao fato de que era uma versão de testes. Contudo, os motoristas do estado de Goiás e Distrito Federal já estão conseguindo usufruir da novidade. Segundo o Detran a expectativa é que o aplicativo esteja funcionando já no primeiro dia de janeiro de 2018 em todos os estados brasileiros.

Para ser válida a substituição da CNH física pela digital alguns pontos devem ser levados em consideração como, é necessário que a sua carteira de motorista seja a mais recente, pois no verso da mesma tem um QR-code que é a forma de o aplicativo reconhecer a sua CNH. Caso sua carteira não conte com o código, e você queira utilizar a versão digital, vai ser preciso que você pague uma taxa no valor de R$ 95,00 para que você consiga usufruir da novidade.

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi