Certificado Digital: conheça os benefícios

Certificado Digital: conheça os benefícios

O que é o certificado digital?

O certificado digital é uma identidade eletrônica para pessoas ou empresas. Ele equivale à uma carteira de identidade do mundo virtual. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não-repúdio às informações eletrônicas. Na prática, funciona como um CPF ou um CNPJ eletrônico.

1 – Segurança

O uso do Certificado Digital permite a geração de uma assinatura digital com o mesmo valor jurídico da assinatura manuscrita, o que garante a integridade e a autenticidade do documento eletrônico.

2 – Redução de custos

Quando o Certificado Digital é utilizado para assinar documentos, algumas etapas do processo de negócio são eliminadas: compra, impressão e manuseio de papel, autenticação, deslocamentos para o envio de documentos e armazenamento. O conteúdo passa a ser produzido, assinado, e enviado no meio eletrônico. Com apenas alguns cliques e total validade jurídica.

3 – Sustentabilidade

A ideia de desmaterializar processos (transformar o físico em digital) através do Certificado Digital permite que os usuários não desperdicem milhares de papéis na emissão de documentos, impactando indiretamente na redução do desmatamento e dos bens naturais do nosso planeta. O Certificado Digital permite a ausência de impressão de papel, sem autenticação adicional e com validade jurídica, tudo de forma simples e totalmente digital. São atitudes como essas, realizadas em conjunto com outras mudanças de hábitos, que vão, aos poucos, auxiliando na recuperação do meio ambiente.

4 – Comodidade e mobilidade

Outro benefício importante é a questão da mobilidade. Assinar digitalmente não exige que os signatários estejam no mesmo local. Do táxi, do aeroporto, da praia, de onde for, o titular do Certificado Digital não precisa se deslocar para assinar nenhum documento. Em poucos minutos, utilizando a internet para acessar uma das plataformas de assinatura, um negócio é fechado ou uma aprovação é concedida.

5 – Economia

Com o objetivo de oferecer ainda mais benefícios para os clientes, a Certisign criou desde 2014 o Clube de Vantagens. Por meio de parcerias estratégicas com empresas mais representativas do país, clientes que possuem Certificado Digital Certisign válido tem acesso a descontos exclusivos de até 50% nas maiores lojas virtuais do Brasil.

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi