6 dicas para você e sua empresa manter o foco

6 dicas para você e sua empresa manter o foco

“Foco” é uma das principais palavras que vai fazer você ter sucesso tanto profissional como pessoal. Essa palavra com apenas quatro letras possa talvez ser a chave para que as suas tentativas que falharam, darem certo agora. Sua empresa pode não estar crescendo por simplesmente não ter foco. Se você quer saber como se tornar um bom profissional ou tornar a sua empresa bem-sucedida, vem conferir as dicas que separamos para você conseguir ter foco!

#1 Dica: Foco, Atenção e Disciplina

A primeira coisa que você tem que entender é que foco está diretamente ligado com duas palavras, atenção e disciplina. Se sua atenção está voltada para outra coisa, logo se dispersa, e o foco some de vista. Mantenha a atenção e tenha disciplina nas coisas que faz.

#2 Dica: Aprenda a dizer não!

Essa dica é fundamental, porém vai exigir muito do seu esforço. É extremamente complicado dizer não a algo que você gosta muito, e cá entre nós, essa situação só acontece quando estamos dispostos a ficar focado no que estamos fazendo, e é aí que você deve se manter firme para conciliar a sua vontade e o seu trabalho.

#3 Dica: Uma tarefa por vez

O foco não é ter várias coisas para fazer ao mesmo tempo ou a alternância entre as mesmas, e sim, a forma como você se mantém focado em uma só, para fazer o seu melhor e finalizar com sucesso. E pode perceber, que mesmo com várias tarefas a serem entregues, se você utilizar essa técnica, seu dia será muito mais produtivo e organizado.

#4 Dica: Esvazie sua mente

Eu diria que essa dica pode te prevenir do estrese. Esvaziar a mente é algo muito ambíguo, podendo ter dois lados, o positivo e o negativo. Mas neste caso, seu lado é predominantemente positivo. Quando digo esvaziar a mente, é para você tirar tudo aquilo que está em excesso e colocar para fora, seja escrevendo, falando e etc. Uma forma de não ficar com aquele turbilhão de ideias te incomodando é ter uma agenda (pode ser no celular mesmo), assim, você pode escrever na noite anterior de cada dia que se inicia os seus compromissos, atividades, fazendo com sua mente consiga trabalhar melhor.

#5 Dica: Saiba ser o patrão

Ser patrão, chefe, dono, enfim, quando você está num patamar de poder sobre outras pessoas e não sabe delegar funções, fazer críticas, isso dificultara o sucesso da sua empresa. Então, mantenha o foco, e saiba que suas ações podem refletir nisso. Não sobrecarregue um funcionário com mil coisas, porque ele não conseguira fazer nada e não te entregara o resultado esperado. Saiba priorizar as atividades e as aplique.

#6 Dica: Use ferramentas a seu favor

Sabe aquela ideia de planilhas, sala de arquivos e aquele monte de papel que só de olhar você fica perdido? então, nós da ASP Softwares temos uma ferramenta que irá fazer com que você otimize seu tempo e que seu dia seja mais produtivo. A ASP Softwares tem uma ferramenta de Gestão de Empresas que pode ser aplicada em diversos âmbitos, como o alimentício, médico, industrial e etc., ela gerencia os gastos da empresa, clientes, crescimento, quedas de forma com que tudo isso fique registrado na nuvem e esteja em segurança.

Compartilhe:

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Entendi