5 dicas para surpreender seus clientes e aumentar seu faturamento nas datas especiais

5 dicas para surpreender seus clientes e aumentar seu faturamento nas datas especiais

A confederação nacional de comercio e de bens estima que este ano será o melhor entre os últimos 3 anos em vendas nesta época de natal.

Pensando em como se preparar melhor, a ASP traz algumas dicas para você entrar no espirito natalino e ter resultados cada vez melhores também em outras datas.

Saiba que é importante conhecer seu público alvo, seus principais consumidores, como eles são, Do que eles gostam, O que consomem como produtos.

Esta é forma mais assertiva de iniciar uma ação para aumentar suas vendas e seu faturamento.

Com base nesta análise, dispomos 5 dicas para alavancar suas vendas nesta epoca. São elas:

 

Gestão de clientes e produtos.

A divulgação tem um importante papel. Pensar na divulgação com criatividade e utilizar diferentes formas de divulgação é algo necessário, mas para realmente alcançar os melhores resultados nestas ações conhecer seus clientes são pontos cruciais.

Se você já possui o sistema ASP COMMERCE, você tem todas as informações de compras já feitas pelo cliente em sua loja e quais produtos mais vendidos em cada época. Funções como esta propiciam uma organização não somente para datas como natal, mas para qualquer outra ação, para agir com mais assertividade, mostrando para seu cliente que você o conhece e lembra dele. Entregando a ele o que sabe que é de seu interesse.

Por isso gerir informações sobre seus clientes é tão importante, pois gera valor para suas ações com o cliente e cria uma relação cada vez mais forte.

Divulgação

A partir da gestão e analise sobre os produtos e clientes você terá a faca e o queijo na mão para tomar as decisões e fazer as melhores ações em divulgação dos seus produtos, marca e loja, pois saberá qual direção seguir com foco no cliente.

Mostre ao cliente que sabe o que ele gosta, gere descontos e promoções voltados ao que realmente interessa para ele.

Use as ferramentas disponíveis como as redes sociais e e-mail para atingir os clientes, São ferramentas com baixo ou nenhum custo e alto engajamento.

Mantenha a fidelização destes clientes, cupons de descontos são uma boa opção nestas épocas para levar novamente os clientes à sua loja.

 

Evidencie seus produtos

Na grande maioria das vezes as compras dos presentes acabam ficando para última hora, muitas vezes até por não saber exatamente o que comprar.

Apresentar bem os produtos, é um ponto forte para as vendas, tanto na vitrine quanto nos meios digitais, lembre-se: Analisar os dados das demais datas em seu sistema de gestão de vendas, quais os produtos mais vendidos no mesmo período, mas traga novidades também.

Tenha uma linda decoração, entre no clima da data e surpreenda seus clientes.

Treinamento

O Bom atendimento faz muita diferença, as pessoas querem ser bem recebidas, lembradas e se sentirem especiais, então as entregue o que elas desejam.

Invista em treinamento para seus vendedores, para ter um atendimento envolvente e garantir ainda mais resultados.

Preço

Este é um requisito que todo consumidor analisa, alguns com alta relevância e outros com nem tanta, por este motivo é interessante manter faixa de preços, e assim atender todos os clientes. Desde o que irá gastar mais até o que pensa em gastar um pouco menos.

De fato, a preparação é a melhor opção, e nós da ASP Softwares desejamos facilitar tudo para você, conheça aqui algumas informações sobre nosso software ASP COMMERCE ou entre em contato, será um prazer poder lhe ajudar. Ligue agora (49) 3223 0649

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